Empresários potiguares terminam o ano otimistas

O Índice de Confiança do Empresário Industrial – ICEI passou de 52,1 para 55,6 pontos, mostrando que a confiança dos empresários potiguares aumentou entre novembro e dezembro. Com esse resultado positivo, o ICEI chegou ao maior valor para um mês de dezembro desde 2013, quando o indicador alcançou 58,3 pontos. O crescimento da confiança dos empresários industriais deve-se, principalmente, ao maior otimismo com relação à evolução dos negócios nos próximos seis meses.

O indicador de condições atuais, por sua vez, aponta percepção de piora da situação, na comparação com os últimos seis meses. As Indústrias Extrativas e de Transformação puxaram o ICEI para cima. Por sua vez, os executivos Indústria da Construção mostraram-se menos confiantes do que no levantamento anterior. No que tange aos portes de empresas pesquisados, observa-se que os médios e grandes empresários reportaram maior confiança, enquanto entre os pequenos a falta de confiança aumentou.

Em matéria de confiança, o Rio Grande do Norte seguiu a tendência nacional, embora os empresários do segundo grupo venham reportando melhora nas condições correntes dos negócios por quarto mês consecutivos (indicador acima de 50 pontos desde setembro).

Comente no Facebook