Após um ano sem conserto, buraco ganha espantalho para alertar motoristas em Parnamirim

Um espantalho já virou figura conhecida dos moradores do conjunto Parque Industrial, em Parnamirim, na Grande Natal. Segundo moradores, “Zé do Buraco” colocado na rua Rio Nilo há dois meses para alertar as autoridades do município e os motoristas.

Convivendo com o buraco no local há mais de um ano, o motorista Francisco Dias teve a ideia de instalar o boneco.

“É um caso sério. Quando chove aqui, ninguém vê nada. Ai o motorista vem em alta velocidade, quebra alguma coisa, a suspensão do carro. Isso tudo é gasto para a pessoa. Era pra Prefeitura fazer alguma coisa. Ele (o boneco) acaba sendo um guarda de trânsito”, diz.

O trabalho da atendente Jane Veloso fica em frente ao buraco e ela diz que os acidentes eram constantes no local. “Acidente de moto, de bicicleta, os carros freiam em cima. Antes do Zé do Buraco, um carro quase capotou. Ele não viu o buraco e quase se chocou com o carro que vinha na contramão”, diz.

Para escapar da buraqueira, até os ônibus precisam invadir a contramão. Mas o buraco “protegido” pelo espantalho não é o único na região. Eles se espalham pelas ruas e os moradores dizem que ninguém faz nada.

Embora afirmem que a ideia fosse chamar a atenção da prefeitura para a situação do bairro, os moradores disseram que ninguém foi até lá.

Por meio de nota, a Prefeitura de Parnamirim informou que a Secretaria de Obras do município está licitando um serviço de manutenção viária e que em 20 dias, no máximo 30, iniciará os trabalhos.

Além da obra, a Prefeitura informou que vai realizar uma força-tarefa para conscientizar a população para não jogar água servida na rua, o que prejudica a pavimentação.

Comente no Facebook